quarta-feira, fevereiro 11, 2004

Astrologia subsidiada pelo Estado III

Competindo a esta Alta Autoridade assegurar a observância dos fins genéricos e específicos da actividade da televisão, garantindo o respeito pelos interesses do público, nomeadamente pela apreciação dos comportamentos susceptíveis de configurar violação das normas legais aplicáveis aos órgãos da comunicação social e, em particular zelar pela realização dos objectivos de serviço público da televisão, deliberou a Alta Autoridade advertir a RTP para a conveniência de rever aspectos do conteúdo da referida rubrica, nos moldes em que é apresentada no Programa “Praça da Alegria”, no que, em especial, se refere à predição de acontecimentos futuros, concretos e precisos, de natureza pessoal, sentimental ou profissional.

Resposta da Alta Autoridade para a Comunicação Social a uma queixa contra a rubrica de astrologia no programa "Praça da Alegria" da RTP, 27 de Setembro de 2003

Qual foi a resposta da RTP? Aumentar o tempo de antena da Sra. astróloga Cristina Candeias e equipar o estúdio com um écran gigante onde esta senhora projecta as suas cartas astrais. Isto é um país terceiro mundista. Há mais uma queixa na Alta Autoridade que demonstra as duas violações à lei já aqui apresentadas.

Astrologia subsidiada pelo Estado II

Sem comentários: