sexta-feira, dezembro 05, 2003

Chulice: consultar a lei por 550 €

O Adufe levanta uma questão importante. Aproveitando este excelente meio de comunicação que é a internet, os governos deveriam usufruir desta oportunidade que a tecnologia nos proporciona pela primeira vez na história, para disponibilizar a legislação gratuitamente a todos os cidadãos. A legislação que é o bem mais básico de um estado de direito, mais básico do que a água e a luz.

Mas em Portugal não. Opta-se pela chulice! 550 € por uma assinatura anual ilimitada ao Diário da República, tenham dó! A estes preços a percentagem de portugueses, quer a título individual ou empresarial, que irão beneficiar deste novo suporte para o Diário da República será reduzidíssimo. Ou seja, a mais valia que a internet poderia trazer para que o Diário da República chegasse a mais pessoas, não será aproveitada.

Desculpem-me mas isto é típico dos países do sul da Europa. As auto-estradas remelosas com portagens e a filosofia do "utilizador-pagador" que significa tanto como "gostas de amoras-então já namoras", são brilhantes ideias dos países do sul da Europa: Portugal, Espanha, Itália e França. É por estas e por outras que depois temos fama de atrasados!

Sem comentários: