quarta-feira, maio 19, 2004

Os meus 23

Guarda-redes
Victor Baía, Moreira, Pedro Roma
Defesas
Paulo Ferreira, Nuno Valente, Fernando Couto, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho, Rui Jorge, Jorge Costa e Frechaut
Médios
Luís Figo, Rui Costa, Maniche, Costinha, Tiago, Ronaldo, Simão Sabrosa, Pedro Barbosa e Moreira (Std. Liège)
Avançados
Pauleta, Nuno Gomes e Helder Postiga

Como acho que na selecção devem jogar os melhores e não os que escapam à violência e ao ódio da clubite aguda, incluí o Pedro Barbosa e o Jorge Costa apesar de terem declarado não participar mais na selecção na sequência de julgamentos sumários pouco rigorosos na praça pública. Se o Deco viesse para Portugal até aos 12, 13 anos fazia sentido jogar na selecção, agora naturalizar jogadores aos vinte e tal anos para jogar em selecções, como se faz no basquete com os americanos, acho que empobrece o espírito deste tipo de competições. Além disso, o Deco teria lugar no Escrete de caras.

O meu 11 seria:

................Victor Baía

P. Ferreira...Couto....R. Carvalho...N. Valente
.................Costinha
....Rui Costa....Maniche....Figo
.................................Ronaldo
..................Pauleta


Custa-me muito dizer isto, mas o Rui Costa não deve estar em forma para jogar 90 minutos. Depois do Rui Costa dar o berro (lá para o minuto 40) entraria logo o Tiago ou o Simão (este iria para a ala esquerda e o Ronaldo para a direita).

Sem comentários: