segunda-feira, julho 10, 2006

Scolari: dar voz à reacção (caixa de comentários)

"Tens razão quando apontas alguns erros do Scolari. É óbvio que o treinador não é nenhum grande teórico da bola e aqueles que como eu acompanham seu desempenho desde os tempos do Palmeiras, sabem que as suas equipas tem sempre o mesmo estilo: Futebol feio, duro a roçar a violência, muita manha em campo e acima de tudo uma entrega quase total dos jogadores.
Mas sejamos claros: O homem é um vencedor e a sorte não pode explicar tudo. Por onde passa triunfa e se há quatro anos podemos atribuir à excelência dos jogadores brasileiros o título, o mesmo não pode ser feito com a actual selecção nacional.
Com qualquer outro treinador - à excepção de Mourinho - Portugal teria chegado quando muito às oitavas-de-final. Basta nos lembrarmos do que se passou há quatro anos, quando com uma equipa individualmente mais forte, a selecção naufragou.
Por mais que nos custe, a psicologia de almanaque de Filipão funciona. O homem consegue convencer até os pernas-de-pau que são grandes jogadores e que podem vencer. E os tipos superam-se.
Não gosto desta forma de encarar o futebol - sou um fã de Telê Santana! - mas rendo-me às evidências. No caso de um futebol mediocre como português não há alternativas.
Ou jogamos assim e ganhamos umas coisinhas, ou vamos para o tete-a-tete e levamos ensaboadelas como em 1986 ou 2002!
"
Alexandre Monteiro

A reacção azul (ao que isto chegou...)
"Estou de acordo com algumas coisas... Mas outras estou em completo desacordo...
Não acredito que se possa ter tanta sorte... Alguma coisa há-de o Scolari saber...
2º O comentário apesar de ser lógico e objectivo não tem em conta em evolução do futebol... nos últimos anos.
3º Não vi a França e a Alemanha a fazerem melhor!!! A vitória da Alemanha contra Portugal foi devida à inspiração de um jogador..."

Homem das Neves

Sem comentários: