quarta-feira, abril 29, 2009

E se a Ryanair fosse para a lista negra?



Se tiver uma reclamação a fazer à Ryanair espera-o um magnífico número de fax irlandês (reze para que funcione) para o qual deve enviar a sua reclamação escrita apenas em inglês. Mas esqueça a resposta!
Se por acaso perder ou receber a sua bagagem danificada, independentemente da gravidade da situação, a Ryanair tem uma compensação para o seu problema: 15€... Não é por acaso que Conselho dos Passageiros do Reino Unido considerou a Ryanair como a pior companhia a compensar os seus passageiros por problemas com bagagens.

Já viajei muito com a Ryanair e garanto-vos que no total, se contar tudo, despesas de deslocação a aeroportos manhosos (os tais "mais um"), refeições forçadas, desvios de rota (os aeroportos manhosos estão mal equipados para o mau tempo), táxis forçados, excesso de peso no inverno (tenho 1,94, só os meus sapatos e casacos...), etc. se contar tudo, tudo, poupei em média 20 ou 30€ por voo comparando com outras companhias. E 30€ de poupança não valem o sacrifício de voar na Ryanair. Além disso não estou a incluir o que pagamos todos indirectamente em chantagens que a Ryanair faz aos governos regionais e às autarquias, ameaçando voar para outros destinos. Quanto paga a Câmara do Porto à Ryanair?

Será que não há limites para o cinismo da Ryanair, que aproveita de todos os interstícios das leis europeias para extorquir dinheiro aos seus passageiros? Acho que seria tempo de colocar a Ryanair na lista negra de companhias aéreas na UE por não garantir a segurança dos haveres dos passageiros e por não respeitar as regras básicas de reclamações e trocas (à atenção dos nossos euro-eleitos).

Ler estas 20 razões para não voar na Ryanair no Times.

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