quinta-feira, outubro 06, 2005

Amigos socialistas não votem em Vítor Batista

Tenho pena pelos meus amigos socialistas de Coimbra, mas o candidato que o PS lhes propôs para estas autárquicas é demasiado mau para ser verdade. O candidato Vítor Batista é daqueles homens que não deveria estar na política, deveria estar a fazer outra coisa qualquer, menos política! É confrangedor para o PS Coimbra que tem tantos académicos brilhantes, profissionais liberais, empresários e artistas de valor na cidade, apresentar um cromo como Vítor Batista. Um cromo, repito-o. Cromo é a melhor palavra que me ocorre para definir uma pessoa como Vítor Batista, porque os cromos quando são medíocres não se dão conta que são medíocres e até se julgam bons, é caso de Vítor Batista, o homem não se toca. O homem tem graves lacunas no português falado, na articulação de um discurso de ideias, tem uma fraca cultura geral, ignora muita, muita coisa, é mal educado e violento e o pior é que tudo isto acumula com muita arrogância e um péssimo sentido de humor. Ouvi-o num debate a gozar com um estudante que o interpelou sobre um assunto dizendo que ele deveria ter tido um "dezito na Específica". Eu tenho a certeza que se o Vítor Batista fizesse as específicas como elas são hoje não conseguiria 10 nem numa escala de 0 a 100.

Infelizmente, através de candidatura de Vítor Batista percebemos que este cocktail de mediocridade funciona na política interna dos partidos em Portugal. Os políticos mais violentos e mais mal educados, à custa de "empurrões" e do nojo que causam aos outros militantes do partido acabam por conseguir frequentemente lugar de destaque.

Amigos socialistas, lembram-se do exemplo recente dado por uma boa parte dos simpatizantes do PSD? Muitos deles conscientes de uma vitória do PS, preferiram não votar ou votar noutro partido que votar em Santana Lopes. Em Coimbra deveria passar-se a mesma coisa. À vossa esquerda têm aquela que é melhor candidata (apesar de não ter hipóteses de ganhar), a Marisa Matias do BE. Para os socialistas que se sentem mais próximos do PSD que do BE, porque não votar em Encarnação (votar CDU em Coimbra é basicamente o mesmo que votar PSD)? Um péssimo resultado de Vítor Batista seria uma boa forma de mostrar que Coimbra rejeita candidaturas de proto-caciques de muito baixo nível.

Sem comentários: