sexta-feira, setembro 10, 2004

Mundo de Aventuras IX

É engraçado, na RTP passa o filme "Rudy: The Rudolf Giuliani Story". Na altura em que andava a ser rodado o filme cruzei-me com a equipa de filmagens e com os actores em pleno Central Park. Tirei este bonequinho do actor James Woods (Rudolf Giuliani).

(Central Park, Nova Iorque, 2002)

Rudolf Giuliani é uma personagem que não me inspira qualquer simpatia. As suas posições conservadoras e radicais provocam-me um profundo repúdio. Entre muitas das suas medidas doentias, a que revela melhor a sua pobreza de espírito é a proibição de dançar sem uma autorização especial nos bares, nos clubes e nas discotecas de Nova Iorque. Actualmente, há apenas cerca de 90 estabelecimentos que têm essa autorização em toda a cidade, mais ou menos o mesmo número de estabelecimentos onde se pode dançar aqui em Coimbra, que são todos os estabelecimentos da cidade. Nova Iorque tem cerca de 100 vezes mais habitantes...
Na Albânia também havia umas medidas deste nível, uns barbeiros no aeroporto para cortar o cabelo aos homens de cabelo comprido que entravam no país. Giuliani iria gostar.

Mundo de Aventuras VIII

Sem comentários: