quinta-feira, julho 29, 2004

Mundo de Aventuras VII

Na minha primeira noite em Pequim acordei com um ruído em crescendo, típico de uma multidão agitada que se multiplica rapidamente, olhei para o relógio eram 6 da manhã. Ouviam-se vozes desgarradas e sentia que havia uma circulação intensa de pessoas e de veículos. Levantei-me de cama e pensei para mim próprio: "É hoje a revolução!". Fui a correr para a janela, abri os cortinados e...não via absolutamente nada, estava completamente ofuscado pela luz do dia. Nessa altura pensei que se fosse de facto a revolução que a China tanto espera, seria uma oportunidade fantástica para assistir a um acontecimento histórico importantíssimo. Mas também temi pela minha pele. Assim que recuperei a visão, voltei a pôr os pés na Terra, afinal toda aquela agitação era um simples mercado de rua! A China tem um único fuso horário para todo o seu extenso território (GMT+8), como Pequim fica num extremo da China, os seus horários são muito particulares. Daí a estranheza inicial que me causou toda aquela agitação às 6 da manhã.

(Pequim, China, 1997)

Mundo de Aventuras VI

Sem comentários: