quarta-feira, julho 20, 2005

Quando for grande quero ser diabético

Na praia a Eva Lima constatou a veracidade do recente relatório sobre obesidade infantil em Portugal. Nas minhas infelizmente fugazes escapadas pelos areais da Costa de Prata tenho constatado exactamente o mesmo. Em cerca de um terço das famílias que observo existe uma rapariguinha ou um rapazito obesos, com muitas banhas seguras por pernitas frágeis. Já aqui disse que não tenho nada contra os adultos que livremente escolhem ser obesos, nem acho que haja ideais de beleza que excluam os obesos ou os anorécticos, mas as crianças devem estar ao abrigo das consequências irreversíveis da obesidade e da anorexia. É que eu não acredito que a resposta à questão "o que queres ser quando fores grande?" seja: "quero ser diabético".

Sem comentários: