segunda-feira, junho 07, 2004

Trânsito de Vénus: onde ver


(Sítio ESO Venus Transit 2004)

Coimbra: O Observatório Astronómico da Universidade de Coimbra estará aberto à visita do público, propondo um conjunto de iniciativas em torno do referido evento, em particular a observação astronómica, em condições de segurança, e sua explicação. As iniciativas decorrerão entre as 8h30 e as 13h00 e a participação é gratuita e aberta a todos. A organização deste dia conta com a colaboração da Secção de Astronomia, Astrofísica e Astronáutica da Associação Académica de Coimbra.

Cascais: O NUCLIO (Núcleo Interactivo de Astronomia,) em colaboração com a Marina de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais, convida o público a assistir ao trânsito de Vénus no dia 8 de Junho, na Marina de Cascais (terraço da loja 20). O NUCLIO põe à disposição do público telescópios com filtros especiais e telescópios solares, e estarão presentes astrónomos
profissionais e amadores a acompanhar a observação do trânsito. Na loja 20, estará patente uma exposição sobre o trânsito de Vénus e a sua importância histórica, assim como actividades educativas.

Ligações:
The Venus Transit 2004 (ESO)
ESA
Observatório de Lisboa

Sem comentários: