sábado, março 13, 2004

Terrorismo: a diferença entre a Al-Qaeda e os outros

Há muitos movimentos terroristas no mundo. Uns de esquerda e outros de direita, mas para se perceber porque é abusivo comparar a Al-Qaeda com qualquer grupo terrorista que existe no mundo leia-se o seguinte:

- O dia do primeiro teste nuclear do Paquistão, dia 28 de Maio, tem um estatuto de feriado religioso, onde os fanáticos desfilam atrás de faixas e bandeirinhas que representam o «Haft», o míssil nuclear paquistanês. Estes fanáticos entre os quais se encontram inúmeros membros do governo, da polícia e dos serviços secretos paquistaneses são membros ou apoiantes da Al-Qaeda ou de grupos ligados à mesma Al-Qaeda.

- Bashiruddin Mahmoud, paquistanês, projectista da fábrica de plutónio que catalisou o programa nuclear paquistanês tem uma teoria segundo a qual a bomba atómica paquistanesa não seria apenas uma bomba paquistanesa, mas uma bomba islâmica! Mahmoud encontrou-se por mais do que uma vez com Ben Laden…

Um pedido de desculpas ficava bem
Todas as pessoas que se precipitaram - compreende-se é humano - e que tentaram de um modo abusivo colar a esquerda, e não só, ao grupo de sanguinários da ETA à boleia de certezas absolutas sobre o atentado do passado 11 de Março deveriam ter um gesto, um pedido de desculpas (houve quem já o fizesse, esses ganham credibilidade), ou qualquer coisa de simpático. Ficava bem.

Sem comentários: