sexta-feira, maio 27, 2005

O NÃO das vírgulas e das vítimas

Voto NÃO por causa das vírgulas
Estou a apreciar toda aquela malta americanófila e apoiante do Partido Republicano que defende o NÃO à cata de todas as vírgulas do Tratado Constitucional. Não percam o balanço e sigam para os textos da Aliança Atlântica e apliquem a esses textos os mesmos padrões de exigência que estão a aplicar ao Tratado. O resultado seria sairmos da NATO ainda ontem!

Voto NÃO porque sou uma vítima
Já se sabe que ELES lá da Europa (apesar de sermos nós) são as forças do mal (até têm eixos e tudo) e ELES lá de Bruxelas (também somos nós, com presidente da comissão na manga e tudo) manobram as nossas televisões. Ora, os lobbies são permitidos pela UE e são as forças que manobram a sério em Bruxelas (e não somos nós). Esses já ninguém diz nada. Os cocktails oferecidos e organizados por eurodeputados (pagos por petrolíferas e afins) são porreiros, o melhor é culpar a Euronews ou a RTP por manobras de bastidores. Não vá a Constituição atrapalhar os cocktails.

O sítio do NÃO, apesar da boa iniciativa do autor para fomentar o debate, não passa de um imenso vazio de opiniões sobre a Europa, não se lê lá nada de novo. Os textos vão desde a vitimização dos defensores do NÃO até a uma furiosa busca da vírgula que denunciaria as intenções maléficas do Tratado, isto tudo polvilhado com doses altamente calóricas de Anti-francesismo.

Sem comentários: