domingo, abril 25, 2004

No 25 de Abril eu queria era um macaco!

Há 30 anos, eu tinha quase três anos. Via a minha mãe a escrever cartas todos os dias para o meu pai, que foi bater os costados para Angola - na base da pirâmide ou se emigrava ou se ia para o ultramar – e eu achei que também tinha que escrever ao meu pai. E foi assim que inaugurei o meu primeiro blogue, escrevendo cartas ao meu pai na madeira dos móveis da minha avó. Claro, a minha avó não achou muita piada ao meu blogue. Mas eu escrevia ao meu pai por razões completamente diferentes da minha mãe. Naquela altura eu tinha ouvido dizer que em Angola havia macacos, então eu escrevia ao meu pai para ele me trazer um macaco de Angola quando voltasse. O 25 de Abril deu-se e o meu pai regressou alguns meses mais tarde. O dia da sua chegada foi inesquecível. Trouxe-me um macaquito feito daquele material de que são feitas as bolas insufláveis de praia. Para mim foi como se ele trouxesse um macaco verdadeiro, adorei! Ainda me lembro desse macaquito que tinha uma banana na mão.

Sem comentários: