domingo, janeiro 01, 2012

O Esquerda Republicana

Fui um dos ultimos a embarcar no ER (Esquerda Republicana), ha mais de um ano e picos. Depois de outras experiencias bloguisticas, devo dizer que me sinto especialmente bem neste blogue criado pelo Ricardo Alves. Dizer que me sinto bem, nao é sinonimo de dizer que me sinto confortavel. As minhas costelas europeista e ambientalista desencaixam frequentemente no puzzle do ER. E nos bastidores a malta pega-se e pega-se bem. Mas mesmo nessas pegas eu aprecio algo que depois tambem transparece no palco principal. É um sentido critico muito frontal, nem sempre facil de digerir, mas que é do mais salutar exercicio intelectual. Tambem gosto da forma como se evita a facil tentacao da fulanizacao e as coleras histericas tao amigas dos contadores de cliques. O Esquerda Republicana com este perfil nunca pode ser lider de audiencias, mas esse premio deixamos para o Quim Barreiros e o Tony Carreira.

Sem comentários: