segunda-feira, fevereiro 09, 2004

Questões Sanguíneas



Fui hoje dar 450 ml do meu sangue para quem dele precisar, é uma coisa que já faço há algum tempo e me permite fugir (ou sentir que fujo) ao egoísmo quotidiano. Sinto-me sempre bem quando saio do hospital, ainda para mais o lanche é grátis e agora existem lugares de estacionamento para os dadores.

No entanto existe um momento prévio à recolha que é um pouco constrangedor, quando o médico perguntou se tinha vários parceiros sexuais, se tinha feito piercings ou tatuagens e se tomava drogas, tendo eu respondido negativamente a tudo, não pude deixar de me questionar se a minha vida não será um pouco monótona...

Já agora termino com uma frase retirada de um filme do Woody Allen: "o sangue sabe muito mais coisas do que o cérebro porque o sangue circula por todo o lado enquanto o cérebro se limita a ficar por ali".

Sem comentários: