terça-feira, novembro 04, 2003

Aluguer do Panteão

Tem sido muito discutida em alguns blogs (ver Aviz, satyricon ou letrablog) a questão da utilização do Panteão Nacional para o lançamento do último livro de Harry Potter. Não tenho muito mais a acrescentar à discussão, apenas me fazia confusão o valor pelo qual o aluguer foi feito, 1000 euros. Como terá o IPAAR chegado a este valor? haverá alguma tabela para aluguer de monumentos nacionais ou túmulos de ilustres? Pois bem, decidi fazer uma pesquisa na web e descobri que o aluguer de espaços para festas, casamentos e baptizados são os seguintes:

Casa de Villa- 1000 euros/dia

Casa da Azenha- cerca de 1000 euros/dia (sem catering)

Quinta das Hortências- cerca de 1000 euros/dia

Como se pode verificar, o aluguer do Panteão teve um preço justo e que não foge à cotação de outros espaços para convívios.

Aproveito para informar que estou a pensar organizar uma pequena despedida de solteiro para um amigo e gostava de disfrutar do ambiente tranquilo e imponente do dito monumento, já consigo imaginar umas pequenas de Bragança a fazerem um strip cheio de dignidade por entre aquelas colunas de mármore enquanto o pessoal bebe umas cervejitas empoleirado na senhora dona Amália. Alguém me dá o contacto do responsável? pago adiantado...

Sem comentários: