quarta-feira, outubro 22, 2003

Onde está o mundo?

Esta manhã quando me dirigi ao escritório para ver o mail antes de sair de casa fiquei desconcertado, não estava lá o computador, não tinha a minha terminação nervosa da rede, não tinha lá o "mundo". Só depois me lembrei que o meu veículo digital estava no mecânico para uma recauchutagem mas a verdade é que fiquei um pouco perturbado, como se tivesse entrado na cozinha e faltasse o frigorífico ou se tivesse ido à casa de banho e faltasse a sanita (que no fundo também é um terminal de uma rede).
Esta estranheza que senti empurrou-me para um raciocínio, será que daqui a alguns anos vamos encarar a ligação à rede como encaramos agora a água canalizada ou a instalação eléctrica? teremos reportagens com pessoas envergonhadas a mostrarem as casas isoladas do cyber-espaço e a pedirem ao senhor Presidente da República que faça alguma coisa por elas? O futuro o dirá, por mim só sei que saí hoje de casa com a sensação de não ter tomado banho...

Sem comentários: