quinta-feira, outubro 30, 2003

O choro de Nossa Senhora

Hoje no suplemento local do Público da região centro vem esta maravilhosa notícia onde a senhora Benigna Pereira (nome real) afirma ter visto a sua imagem de Nossa Senhora a chorar, fica aqui uma transcrição das suas palavras:

"Para mim é uma mensagem ao povo, para se emendar e arrepender enquanto há tempo", reforça, sobre o fenómeno passado com a imagem. "Tem alturas em que ela está com a vista cheia, mas quando vê muita gente começa a disfarçar. Mas tem momentos em que parece mesmo que vai chorar", continua Benigna Pereira, precisando que a Nossa Senhora de Fátima que tem em casa chorará do olho direito, porque "no esquerdo é quase só um risco, muito suave, sem intensidade". Se a lágrima pode ser cera? "Não sei se é cera, mas é um milagre de Nossa Senhora, deformou-lhe a boca e o olho. É um grande milagre e quem somos nós para desacreditar de Nossa Senhora?"

Sim realmente, quem somos nós? para além do mais, com estas provas irrefutáveis só mesmo um ateu possuído pelo demo (um ateu pode ser possuído?) é que não acredita neste belíssimo e tão simbólico milagre.

Este tipo de "milagres" não tem nada de novo, há centenas de pessoas que viram imagens de santos ou de virgens a chorar ou em casos mais radicais, a sangrar. O que me entristece nisto tudo acaba por ser a falta de imaginação das pessoas, por que raio é que as imagens só choram e sangram? já que estamos numa de criar milagres porque não afirmar a pés juntos que a virgem tirou a túnica e começoua dançar o fandango e a tocar castanholas? isso sim era interessante! Ou então ir ainda mais longe e dizer que tinha apanhado a imagem da Virgem na rebaldaria com um galo de Barcelos, queria ver depois que significados é que arranjavam para isso.
Para mim o choro da Virgem quer dizer simplesmente que a Dona Benigna Pereira devia ver muito menos televisão e arranjar alguma ocupação saudável que não fosse passar os dias a acender velinhas e a limpar a fronha da Santa.

Só mais um conselho para a Dona Benigna, da próxima vez que a Santa desatar em prantos guarde isso para si, é que pelos vistos até a Virgem fica envergonhada com estes exibicionismos...

Sem comentários: